Câmara Realiza Curso de Orientação Legislativa

por Administração publicado 25/01/2021 22h05, última modificação 26/07/2021 12h35

Câmara realiza Curso de Orientação Legislativa

Foi realizado nos dias 11 a 15 de janeiro, com carga horária de 4 horas-aula. O curso foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Rio das Ostras, a: “1º Oficina do Sistema de Apoio Legislativo – SAPL” para cerca de 58 funcionários entre efetivos e comissionados do Poder Legislativo Riostrense.

As aulas ministradas pelo Chefe do Centro de Informática da Câmara, Alexander Moura Rei visa proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento aos servidores do Poder Legislativo, desenvolvendo competências necessárias ao desempenho de suas funções.

Segundo o Chefe do Centro de Informática da Câmara, o SAPL(Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), é desenvolvida pelo Programa Interlegis, que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal e tem como objetivo a modernização das Casas Legislativas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Vereador Vanderlan Moraes da Hora, a participação e capacitação dos funcionários efetivos e comissionados é de suma importância como forma de aprimoramento de seus conhecimentos, para melhor servirem a municipalidade, diante de uma nova realidade cada vez mais automatizada, exigindo-se novas abordagens profissionais, visando maior eficiência da gestão pública, trazendo otimização e redução de gastos com material impresso, gerando economia considerável com a Câmara totalmente informatizada.

Clique aqui para ver as fotos da oficina.