Câmara Municipal de Rio das Ostras elegeu a Mesa Diretora - Biênio 2021/2022

por Administração publicado 19/01/2021 11h38, última modificação 26/07/2021 12h35

Tomaram posse, na sexta-feira (1º), para exercer os respectivos mandatos eletivos, os 13 Vereadores eleitos e diplomados, na eleição de 15 de novembro/2020, que vai de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024, bem como, foram empossados o Prefeito Marcelino Borba e o Vice-Prefeito Luiz Antônio França Ferraz.

Por conta da pandemia do novo COVID-19, a sessão solene da Câmara Municipal de Rio das Ostras foi um evento restrito, transmitido ao vivo, por meio de plataforma na internet.

Após a posse do Prefeito e do Vice-Prefeito, como também dos 13 Vereadores, houve a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio das Ostras, que elegeu a chapa única, composta pelo Vereador Vanderlan Moraes da Hora, na qualidade de Presidente, Vereador Paulo Fernando Carvalho Gomes, como Vice-Presidente, Vereador Rogério Belém da Silva, como Primeiro Secretário e Vereador Sidnei Mattos Filho, como Segundo Secretário.

Os demais Vereadores empossados, foram: André dos Santos Braga; Carlos Augusto Carvalho Balthazar; João Francisco de Souza Araújo; Leonardo de Paula Tavares; Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento; Maurício Braga Mesquita; Rodrigo Jorge Barros; Tiago Crisostomo Barbosa; Uderlan de Andrade Hespanhol.

Após a sessão de instalação e posse, a Câmara dos Vereadores deu prosseguimento ao recesso parlamentar, que começou no dia 24 de dezembro/2020. As atividades legislativas retornarão no dia 2 de fevereiro/2021, quando serão definidas as composições das Comissões Permanentes.

Dentre as principais atribuições da Mesa Diretora, destacam-se: Elaborar proposta orçamentaria da Câmara Municipal; expedir resoluções; convocar sessões extraordinárias; e, tomar as providências necessárias, para garantir a regularidade dos trabalhos legislativos.

Durante a sessão de posse, o Presidente eleito da Câmara, Vereador Vanderlan da Hora, agradeceu a Deus, aos Vereadores, ao Prefeito Marcelino Borba e familiares, pela confiança depositada no seu mandato, para servir a população riostrense, em uma relação de plena harmonia com o Poder Executivo, visando trazer desenvolvimento social para a cidade.